Prestação de Contas

Informamos que, a partir do dia 10/04/2022, o módulo de prestação de contas do Porta do Cliente será descontinuado. Sendo assim, informamos que as prestações de contas financeiras, parciais ou finais, deverão ser enviadas, exclusivamente, através dos formulários disponíveis no link abaixo:

Convênios (baixar formulário)

- Formulários de Acompanhamento financeiro, contendo os seguintes anexos:
Anexo 1 - Relatório de Execução Financeira
Anexo 2 - Demonstrativo de Receitas e Despesas
Anexo 3 - Conciliação Bancária
Anexo 4 - Relações de Pagamentos das rubricas onde houve gasto
Anexo 5 - Relação de Bens Adquiridos ou Produzidos

- Extratos bancários de conta corrente e aplicação financeira de todo o período, inclusive dos meses onde não houve gasto

- Anexo IV - Mapa Dispensa / Inexigibilidade (Se couber)

- Anexo III - Mapa de cotação e licitação (Se couber)

Termos de Execução Descentralizada (baixar formulário)

- Formulários de Acompanhamento financeiro, contendo os seguintes anexos:
Anexo 1 - Demonstrativo de Receitas e Despesas
Anexo 2 - Relatório de Execução Financeira

- Cópia das OB´s, DARF´s, etc, extraídas do SIAFI

OBS1.: Prestações de contas iniciadas neste módulo, deverão ser transferidas para os formulários indicados acima;
OBS2.: Documentos adicionais poderão ser solicitados;
OBS3.: Todos os documentos deverão ser enviados de forma eletrônica, assinados digitalmente, em formato PDF. O endereço eletrônico para envio é cp_protocolo@finep.gov.br.
Para eventuais dúvidas, entre em contato com o respectivo técnico financeiro.


O que é o Portal do Cliente?

O Portal do Cliente é o canal de comunicação, via internet, que a FINEP desenvolveu para melhorar e agilizar o relacionamento com seus Clientes.  O principal objetivo é oferecer informações e serviços que facilitem o acompanhamento técnico e financeiro de projetos - convênios e termos de cooperação.

Como obter acesso?

São necessários um login e senha, os quais substituem as assinaturas em papel. O dirigente da instituição convenente deve preencher e encaminhar um termo de compromisso para cp_protocolo@finep.gov.br, A/C AJCT - Assessoria Jurídica da Diretoria de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O documento deve estar acompanhado do ato de nomeação do(s) representante(s) legal(is) signatário(s) e dos atos constitutivos atualizados da instituição (estatuto, regimento, regulamento).

O termo de compromisso é disponibilizado apenas aos dirigentes das instituições públicas e das instituições privadas sem fins lucrativos que sejam participantes de convênios com a Finep na qualidade de convenentes.

Como substituir o ordenador de despesas dos convênios e termos de cooperação?

Este procedimento só poderá ser feito por meio do preenchimento e encaminhamento do Formulário de Alteração da Designação de Ordenador de Despesas para cp_protocolo@finep.gov.br. O documento deverá estar acompanhado de ata de nomeação do novo ordenador de despesas, ou documento similar que delegue tais poderes e será assinado pelo dirigente da instituição convenente e pelo novo ordenador de despesas.
Instruções de uso

Antes de operar o sistema, consulte o Manual de Utilização do Portal do Cliente.

Canal de Relacionamento com o Cliente

Para erros e orientações sobre o sistema, entre em contato com cp_portal@finep.gov.br


IMPORTANTE: O Portal não é compatível com o browser Internet Explorer. Entretanto poderá ser acessado por meio dos demais browsers disponíveis: Chrome, Firefox, etc.



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