O que é o Portal do Cliente?
O Portal do Cliente é o canal de comunicação, via internet, que a FINEP desenvolveu para melhorar e agilizar o
relacionamento com seus Clientes. O principal objetivo é oferecer informações e serviços que facilitem o acompanhamento
técnico e financeiro de projetos - convênios e termos de cooperação.
Como obter acesso?
São necessários um login e senha, os quais substituem as assinaturas em papel. O dirigente da instituição convenente deve preencher e
encaminhar um
termo de compromisso
para Praia do Flamengo, 200 - 1º andar, Flamengo, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22.210-901, A/C AJCT - Assessoria Jurídica da Diretoria de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O documento deve estar acompanhado do ato de nomeação do(s) representante(s) legal(is) signatário(s) e dos
atos constitutivos atualizados da instituição (estatuto, regimento, regulamento).
O termo de compromisso é disponibilizado apenas aos dirigentes das instituições públicas e das instituições privadas sem fins lucrativos
que sejam participantes de convênios com a Finep na qualidade de convenentes.
Como substituir o ordenador de despesas dos convênios e termos de cooperação?
Este procedimento só poderá ser feito por meio do preenchimento e encaminhamento do
Formulário de Alteração da Designação de
Ordenador de Despesas para Praia do Flamengo, 200 - 1º andar, Flamengo - Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22.210-901. O documento deverá estar acompanhado
de ata de nomeação do novo ordenador de despesas, ou documento similar que delegue tais poderes e será assinado pelo dirigente da
instituição convenente e pelo novo ordenador de despesas.
Canal de Relacionamento com o Cliente
No caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do correio eletronico:
cp_portal@finep.gov.br
IMPORTANTE: O Portal não é compatível com o browser Internet Explorer. Entretanto poderá ser acessado por meio dos demais browsers disponíveis: Chrome, Firefox, etc.